Formulário de contato

 
O Teatro Municipal Trianon comemora 14 anos hoje terça-feira (31). E para celebrar a data, será apresentado o espetáculo “Arte”, com Vladimir Brichta, Marcelo Flores e Claudio Gabriel. Os ingressos se esgotaram na semana passada, em menos de 24 horas depois do começo da distribuição. A comédia traz o texto da premiada autora francesa Yasmina Reza, considerado um dos maiores nomes da dramaturgia contemporânea mundial e com dezenas de montagens em mais de 30 países. O espetáculo tem classificação 14 anos.

Para esta temporada, sob a direção de Emílio de Mello, que também assina tradução do texto, os atores Vladimir Brichta, Marcelo Flores e Claudio Gabriel – os dois primeiros, respectivamente, produtor e idealizador do projeto em parceria com Emílio – apresentam uma análise inteligente da amizade, através da ótica masculina.

Vladimir, que pela primeira vez produz um espetáculo, assistiu a montagem argentina, com Ricardo Darin, em cartaz há mais de 10 anos em Bueno Aires e se encantou com o texto. “Quando o Marcelo (Flores) me chamou para montar este projeto não tive dúvida e vi que era o momento de realizar também a minha primeira produção”, comenta Brichta.

Sobre o espetáculo – Sérgio (Claudio Gabriel), Marcos (Marcelo Flores) e Ivan (Vladimir Brichta) têm uma relação de grande amizade que vai sendo revelada e questionada à medida que se desenvolve uma mera discussão sobre um quadro aparentemente branco comprado na véspera por Sérgio. Um simples quadro monocromático acaba por colorir de sentimentos, emoções e pensamentos a divertida e contundente relação desses três amigos. Eles são levados à reflexão de suas vidas e expõem o avesso de suas relações, numa devoração crítica crescente que chega ao extremo. Num estilo simples e bastante original, Yasmina Reza revela-se uma grande artesã do não dito, do subentendido e do silêncio musical entre as palavras, buscando exprimir o todo através do nada, o trágico através do cômico, o grave através da suavidade.

“Não acredito que o ser humano seja pacífico. Penso que ele não evoluiu desde a Idade da Pedra e que o verniz social que nos protege da selvageria é inquietamente suave e sempre a ponto de estourar. Eu escrevo um teatro de tensão, porque as tensões nos governam. Meus personagens são pessoas educadas que pretendem manter a compostura. Mas como são também impulsivos, não conseguem manter as regras que impuseram a si mesmos. E é precisamente essa luta contra si mesmos que me interessa. Minhas obras sempre foram consideradas comédias, mas penso que são tragédias divertidas" Yasmina Reza
 
 

Total comment

Author

Bruno Prudêncio
A China voltou a mostrar sua força nos saltos ornamentais, modalidade que domina nos Jogos Olímpicos. Nesta segunda-feira (30), no segundo dia de disputas no Parque Aquático de Londres, medalha de ouro na plataforma sincronizada masculina para os garotos Yuan Cao (17 anos) e Yanquan Zhang (18). Um dia antes, as chinesas venceram o trampolim sincronizado feminino.

Esta é a terceira Olimpíada seguida que a China vence a plataforma sincronizada masculina. Em Atenas/2004, os campeões foram Tian Liang e Yang Jinghui. Quatro anos depois, Lin Yue e Huo Liang mantiveram a tradição. Apenas em Sydney/2000, quando a prova estreou nos Jogos, é que os chineses não subiram ao lugar mais alto do pódio - terminaram em segundo, atrás da Grécia.

Nesta segunda, Cao e Zhang venceram com folga, somando 486.78 pontos. A prata ficou com a dupla do México, formada pelos também garotos Ivan Garcia Navarro (18 anos) e German Sanchez Sanchez (20), conquistando a primeira medalha daquele país em Londres e já melhorando o desempenho dos mexicanos nos saltos ornamentais com relação a Pequim, quando conquistaram um bronze.

Na disputa pelo bronze em Londres, os norte-americanos Nicholas Mccrory e David Boudia levaram a melhor e, com 463.47 pontos, frustram os planos dos donos da casa Thomas Daley e Peter Waterfield, que terminaram no quarto lugar.


 Fonte: Agência Estado

Total comment

Author

Bruno Prudêncio
Os britânicos Tom Daley e Peter Waterfield não conquistaram medalha nas Olimpíadas. Apesar de terem a torcida toda ao lado e realizarem ótimos saltos na plataforma de 10m, a dupla não conseguiu superar os chineses. Com a conquista, a China, campeã em Pequim 2008, conquista o segundo ouro consecutivo na categoria e aumenta a vantagem sobre os Estados Unidos no quadro geral de medalhas.

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

Hoje acontece a Exposição Agropecuário de São Fidélis, no norte do estado do Rio, com programação variada de shows. Este ano as apresentações de rodeio acontecerão nos quatro dias de festa. Os shows são da companhia Tony Nascimento, sempre às 21h. Na programação deste ano já passaram os shows de renomes nacionais como, a cantora gospel Bruna Karla, a banda Capital Inicial;  e hoje sábado (28) é a vez da dupla Guilherme e Santiago fazer aquele show bem no estilo sertanejo universitário. A festa acontece no Parque de Exposições Lavrador João Hespanhol, na cidade. Os shows estão marcados para começar às 23h. A entrada é de graça.


Total comment

Author

Bruno Prudêncio

Hoje a MPB invade a festa na XXXIII Exposição Agropecuária de Macaé, na voz de Caetano Veloso, um dos nomes mais expressivos da música brasileira, que vai apresentar os sucessos da carreira e agradar o público presente além dos fãs. O show acontece Parque de Exposições Latiff Mussi. O evento, que este ano abrigará a Feira Institucional de Indústria e Comércio (FIIC) e a Feira Promocional (Fepro), tem entrada franca e muitas atrações. As atrações musicais se apresentam sempre às 23h

A estrela de hoje será Caetano Veloso (nascido Caetano Emanuel Viana Teles Veloso em Santo Amaro da Purificação, 7 de agosto de 1942) é um músico, produtor, arranjador e escritor brasileiro. Com uma carreira que já ultrapassa quatro décadas, Caetano construiu uma obra musical marcada pela releitura e renovação,  considerada de grande valor intelectual e poético.

Embora desde cedo já tivesse aprendido a tocar violão em Salvador, escrito entre os anos de 1960 e 1962 críticas de cinema para o Diário de Notícias, conhecido o trabalho dos cantores de rádios e dos músicos de bossa nova—notavelmente João Gilberto, sua maior influência e com quem dividiria o palco anos mais tarde—Veloso iniciou seu trabalho profissionalmente em 1965 com o compacto "Cavaleiro/Samba em Paz", enquanto acompanhava a irmã mais nova Maria Bethânia por suas apresentações nacionais do espetáculo "Opinião", no Rio de Janeiro. Nessa década conhece Gilberto Gil, Gal Costa e Tom Zé, participa dos festivais de música popular da Rede Record e compõe trilhas de filmes. Em 1967 sai seu primeiro LP, Domingo, com Gal Costa, e no ano seguinte lidera o movimento chamado Tropicalismo, que renovou o cenário musical brasileiro e os modos de se apresentar e criar música no Brasil, através do disco Tropicália ou Panis et Circensis ao lado de vários músicos. Em 1968, face à ditadura militar, compõe o hino "É Proibido Proibir", que é desclassificada e amplamente vaiada durante o III Festival Internacional da Canção.
Iniciou a carreira interpretando canções de bossa nova, sob influência de João Gilberto, um dos ícones e fundadores do movimento bossa nova. Colaborou com os primórdios de um estilo musical que ficou conhecido como MPB (música popular brasileira), deslocando o melodia pop na direção de um ativismo político e de conscientização social. O nome ficou então associado ao movimento hippie do final dos anos 1960 e às canções do movimento da Tropicália. Trabalhou como crítico cinematográfico no jornal Diário de Notícias, dirigido pelo diretor e conterrâneo Glauber Rocha. A obra adquiriu um contorno pesadamente engajado e intelectualista e o artista firmava-se sendo respeitado e ouvido pela mídia e pela crítica especializada.

Participou na juventude de espetáculos semi-amadores ao lado de Tom Zé, da irmã Maria Bethânia e do parceiro Gilberto Gil, integrando o elenco de Nós por exemplo, Mora na filosofia e Nova bossa velha, velha bossa nova em 1964. O primeiro trabalho musical foi uma trilha sonora para a peça teatral Boca de ouro, do escritor Nelson Rodrigues, do qual Bethânia participou em 1963, e também escreveu a trilha da peça A exceção e a regra, do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, dirigido por Álvaro Guimarães, na mesma época em que ingressou na Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia.

Início da carreira musical

Foi lançado no cenário musical nacional pela irmã, a já reconhecida cantora Maria Bethânia, que gravou uma canção da autoria no primeiro disco, Sol negro, um dueto com Gal Costa, as cantoras que mais gravaram músicas da autoria. Em 1965, lançou o primeiro compacto, com as canções Cavaleiro e Samba em Paz, ambas de sua autoria, pela RCA, que posteriormente transformou-se em BMG (adquirida depois pela Sony Music), participando também do musical Arena canta Bahia (ao lado de Gal, Gil, Bethânia e Tom Zé), dirigido por Augusto Boal e apresentado no TBC (São Paulo). Teve músicas inclusas na trilha do curta-metragem Viramundo, dirigido por Geraldo Sarno.

O primeiro LP gravado, em parceria com Gal Costa, foi Domingo (1967), produzido por Dori Caymmi, foi lançado pela gravadora Philips, que posteriormente transformou-se em Polygram (atualmente Universal Music), que lançaria quase todos os discos. Domingo contou com uma sonoridade totalmente bossa-novista, e a ele pertence o primeiro êxito popular da carreira, a canção Coração vagabundo. Mesmo não tendo sido um estrondoso sucesso, garantiu um bom reconhecimento à dupla e foi muito aclamado pelo meio musical da época, como Elis Regina, Wanda Sá, o próprio Dori Caymmi e Edu Lobo, marcando a estreia de ambos nessa gravadora, a convite do então diretor artístico João Araújo. A canção Um dia, no repertório deste, recebeu o prêmio de melhor letra no II Festival de Música Popular Brasileira da TV Record


Total comment

Author

Bruno Prudêncio
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta quinta-feira (26) que são falsos os e-mails que circulam na internet em nome da Justiça Eleitoral. As mensagens falam da suspensão do título de eleitor e que a situação do eleitor precisa ser regularizada com o preenchimento de um formulário anexo.

Segundo a assessoria do TSE, “esse e-mail é falso, não foi encaminhado pela Justiça Eleitoral e pode conter vírus”. O órgão diz que só tomou conhecimento das mensagens por meio de eleitores que começaram a ligar para o tribunal pedindo informações.

A corte informa ainda que não envia e-mails aos eleitores e que não autoriza qualquer instituição a fazê-lo. “A única exceção são e-mails em resposta a dúvidas encaminhadas ao TSE”, diz a nota.

Agência Brasil

Total comment

Author

Bruno Prudêncio
Confira algumas imagens da caminhada do Parque Aeroporto em Guarus na manhã desta quinta-feira (26 de julho), com o candidato a vice Rogério Matoso (PPS), que fez campanha na busca do voto a voto acompanhado por diversos candidatos a vereador da Coligação “Coração, Liberdade e Esperança”



 Fotos: Moisés Batista




Total comment

Author

Bruno Prudêncio
O candidato Arnaldo Vianna (PDT) e o vice Rogério Matoso (PPS) => vão fazer uma caminhada no Jardim Aeroporto, ás 9h e ás 14h30, outra no Parque Cidade Luz, com concentração na Igreja Batista.

Erik Schunk do (PSOL) => fará panfletagem no Calçadão á partir das 9h e ás 17h no terminal urbano Luiz Carlos Prestes.

O candidato José Geraldo (PRP) => vai se reunir ás 17h com membros do partido e ás 19h com todos os candidatos.

Makhoul Moussallem (PT) => fará caminhada ás 9h no parque Jóquei Clube, com concentração na Padaria Sabor de Pão, Rua Júlio Barcelos, 171. As 13h tem consultório e ás 20h vai realizar uma reunião com o candidato a vereador do PSD no parque Jóquei Clube.

Rosinha Garotinho (PR) => vai caminhar ás 14h, no Parque Corrientes e ás 19h fará uma reunião com militantes e partidários do PSDB e PTB, no Automóvel Clube Fluminense.


Total comment

Author

Bruno Prudêncio
Dentre os doze vereadores de Campos dos Goytacazes que concorrem à reeleição, apenas dois tiveram seus registros de candidatura deferidos até agora (24/07) pela Justiça Eleitoral: Nelson Nahim (PPL), atual presidente do Legislativo, e Altamir Bárbara (PSB), atual primeiro-secretário.

Os outros nove vereadores candidatos ainda aguardam apreciação da Justiça Eleitoral. São eles Papinha (PP), Albertinho (PP), Odisséia (PT), Dante (PSC), Jorge Rangel (PSB), Abdu Neme (PSB), Magal (PR), Gil Vianna (PR) e Kellinho (PR).


 fonte: blog André Freitas (http://andrefreitas.radioabsoluta.com.br/)

Total comment

Author

Bruno Prudêncio
A caminhada nas casinhas do Parque Eldorado em Guarus na tarde de ontém terça-feira (24 de julho), foi um sucesso, os candidadtos Dr Arnaldo Vianna (PDT) e o vice Rogério Matoso (PPS), acompanhados por diversos candidatos a vereador da Coligação “Coração, Liberdade e Esperança”, movimentaram todas as ruas do Eldorado. Confiram alguns clicks!





Fotos: Moisés Batista

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

Dr. Arnaldo Vianna (PDT) e Rogério Matoso (PPS) - Caminhada às 09:00 na localidade de Ibitioca / Caminhada às 14:30 em Santa Cruz

José Geraldo (PRP) - Manhã (09h) - Concentração na ponte da Lapa para caminhada no bairro / Tarde (15h) - Reunião com o reitor da Uenf / Noite (19h30) - Reunião com líderes comunitários do bairro Parque Aurora. 

Makhoul Moussallem (PT) - Manhã (09h) - Reunião com candidatos a vereadores do PMDB / Tarde (14h) - Reunião interna / Noite (20h) - Reunião com candidato a vereador do PSD / (21h) - Reunião com candidata a vereadora do PT.

Erik Schunk (PSOL) - Manhã (10h) - Corpo a corpo no Calçadão / Tarde (14h) – Corpo a Corpo na Rodoviária Roberto Silveira.

Rosinha Garotinho (PR) - Tarde (14h) – Caminhada no Jóquei Clube / Noite (19h) – Reunião com Militantes e Partidários do PP no Automóvel Clube.


Total comment

Author

Bruno Prudêncio
Em reunião do Centro de Controle e Comando das Eleições 2012, realizada nesta terça-feira, dia 24, o TRE-RJ definiu as primeiras regiões que vão estar sob controle imediato do Tribunal. O esquema especial de segurança começa por Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Macaé, Magé, Rio das Ostras, São Gonçalo, Zona Oeste do Rio de Janeiro e Complexo da Maré. Essas mesmas áreas serão alvo da atuação das forças federais, solicitadas ao Tribunal Superior Eleitoral. O presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, adiantou que, já na próxima semana, haverá uma grande operação de fiscalização, em local ainda a ser definido.

"A fiscalização do TRE-RJ vai ter presença ostensiva nessas áreas, para coibir abusos e também esclarecer que os eleitores poderão votar com liberdade e consciência", disse o desembargador Luiz Zveiter. "Não existe a possibilidade de que alguém seja obrigado a dizer em quem votou, todos devem estar seguros disso", acrescentou. Além do TRE-RJ, integram o Centro de Controle e Comando a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o Comando Militar do Leste, as Polícias Federal e Rodoviária Federal, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro

Ascom

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

Durante uma caminhada no Parque Prazeres  na manhã de hoje terça-feira (24 de julho), os candidadtos Dr Arnaldo Vianna (PDT) e o vice Rogério Matoso (PPS), acompanhados por diversos candidatos a vereador da Coligação “Coração, Liberdade e Esperança”, movimentaram as diversas ruas do bairro. Os moradores acenavam, cumprimentavam e abraçavam o eterno prefeito do coração Dr. Arnaldo e o jovem candidato a vice prefeito Rogério Matoso, mostrando uma grande demonstração de carinho visto nesta manhã por lá! Confira as imagens da manhã desta terça-feira no bairro Parque Prazeres em Guarus!









 Fotos: Moisés Batista

Total comment

Author

Bruno Prudêncio
Na tarde desta segunda-feira (23 de julho), o candidato a vice prefeito do coração Rogério Matoso (PPS),  visitou o bairro da Coroa. Durante a caminhada Rogério visitou casa por casa, os moradores por sua vez cumprimentavam e recebia o jovem candidato a vice prefeito com muito carinho. Matoso sempre discursava da importância do voto e a decisão de cada cidadão campista votar na mudança por uma Campos melhor,  uma cidade com saúde de qualidade, com mais transporte, com saneamento básico e emprego! Confira o dia de campanha do vice Rogério Matoso (PPS) no bairro da Coroa em Campos.







Fotos: Assessoria

Total comment

Author

Bruno Prudêncio
O ritmo dos cinco candidatos à Prefeitura de Campos continua intenso. Ontem, caminhadas e reuniões marcaram as agendas dos prefeitáveis. Hoje, eles estarão novamente nas ruas em busca de votos.

Em caminhada na Lapa e no Matadouro, na tarde de ontem, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) destacou ações como o Bairro Legal, construção de Praças e saneamento básico. Ela também falou sobre a importância dos vereadores. “Fizemos muito, mas sei que não fizemos tudo. Por isso preciso continuar governando, para oferecer ainda mais à população”, disse a prefeita de Campos, destacando a importância de eleger vereadores de sua coligação. “Com a maioria ao nosso lado vamos conseguir aprovar mais rápido os projetos que vão beneficiar a população”, frisou a prefeita, que hoje participa de caminhada no Jardim Carioca, às 14h e de reunião, às 19h, no Automóvel Clube Fluminense, ao lado de militantes do PR e PRB.

Candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT), o vereador Rogério Matoso (PPS), caminhou na localidade da Coroa e fez um balanço da campanha.

— Estamos andando por todas as partes da cidade e tem ficado nítido que a população sente muita falta do governo Arnaldo Vianna. Estamos detectando uma série de problemas e discutindo sobre as soluções com a população — afirmou Matoso. Hoje, a agenda de Arnaldo e Matoso conta com caminhadas no Parque Prazeres e Parque Eldorado.

O candidato da Fupo (PSOL, PCB e PSTU), Erik Schunk fez panfletagem no Calçadão e na Rodoviária Roberto Silveira. Neste início de campanha o médico sanitarista tem visitado obras, hospitais, escolas e realizado pequenos comícios. “A falta de tempo na TV será superada com essas caminhadas em toda a cidade”, disse Schunk.

Ontem, o candidato José Geraldo (PRP), participou de reunião interna com os candidatos do partido. Hoje, ele participa de reuniões no Jardim Carioca e no Parque Guarus.

Já o petista Makhoul Moussallem (PT) participou de reunião com os candidatos da coligação, esteve no lançamento do comitê de Fred Machado (PSD), candidato a vereador e se reuniu no Capão. Hoje, Makhoul vai caminhar no Turf e no Parque Tarcísio Miranda. Na parte da noite tem reunião no Parque Santa Helena. Para Makh-oul, não é o momento para correria. “Campanha não é corrida de 100 metros. É mais parecida com uma meia maratona. Temos que seguir o planejamento”, diz.

Informação site Folha da Manhã por Alexandre Bastos

Total comment

Author

Bruno Prudêncio
Os candidatos Arnaldo Vianna (PDT) e Rogério Matoso (PPS) vão fazer uma caminhada ás 9h30 no Parque Prazeres, com concentração no posto e ás 14h30 outra caminhada no Parque Eldorado, nas casas populares.

Erik Schunk (PSOL) vai fazer panfletagem no Calçadão, no centro da cidade e ás 14h vai se reunir com a coordenação de Campanha. Já ás 17h vai panfletar Terminal Rodoviário Urbano Luiz Carlos Prestes

O candidato José Geraldo (PRP) vai se reunir ás 9h no Jardim Carioca e ás 15 na Inter TV. Encerrando a agenda do dia com reunião no Parque Guarus.

Makhoul Moussallem (PT) fará caminhada, ás 9h no Turf-Club com concentração na avenida 28 de Março em frente ao Turfecentro. Já ás 14h vai caminhar no Parque Tarcísio Miranda com concentração na praça principal do bairro. E ás 19h se reunirá com uma candidata a vereadora do PT, no parque Santa Helena.

Rosinha Garotinho (PR) fará caminhada ás 14h no Jardim Carioca, com concentração na Praça São Cristovão e ás 19h vai fazer uma reunião com militantes e partidários do PR/ PRB, no Automóvel Clube Fluminense.



Total comment

Author

Bruno Prudêncio

A baixada campista de Mineiros abraçou os candidatos Dr. Arnaldo Vianna (PDT) e o vice Rogério Matoso (PPS) durante a caminhada desta manhã de sábado (21 de julho). Os moradores receberam os candidatos de braços e corações abertos! Dr. Arnaldo e Rógerio Matoso foram saudados pelos moradores, durante uma caminhada na companhia de várias pessoas, que relatavam a todo momento que o eterno prefeito do coração está de volta, a felicidade era unanime por todos os moradores do local.

“Não vejo a hora de Dr. Analdo ser o prefeito novamente de Campos”, disse o aposentado José Manoel Francisco de Souza, 72 anos  que elogiou Dr. Arnaldo por tudo que ele fez quando prefeito por toda a baixada de Campos e Farol. 

Outro elegio também foi em relação na escolha do vice, a dona de casa Sueli Carneiro, 56 anos, foi direta “Olha que vice prefeito jovem e bonito Rogério foi a melhor escolha que o senhor fez Dr. Arnaldo, pois ele sempre nos prestigia em todas as festas da localidade e também nos atende fazendo  melhorias nas localidades rurais de Campos meu voto é 12 Dr. Arnaldo e Rogério Matoso” destaca

Caminhada desta manhã de sábado (21/07) - Mineiros






Fotos: Assessoria  

Total comment

Author

Bruno Prudêncio
Arnaldo Vianna (PDT) e o vice Rogério Matoso (PPS)
Fazem caminhada na Baixada Campista (Manhã e Tarde)
17h30 – Reunião com lideranças
 
Erik Schunk (PSOL)
Faz caminhada de manhã em Goytacazes e caminhada à tarde em Baixa Grande

José Geraldo (PRP)
Faz caminhada em Saturnino Braga às 9h30, com concentração na praça e previsão de término às 16h. À noite, festa comunitária no Parque Santa Rosa com o candidato a vereador João Maurício

Makhoul Moussallem (PT)
Faz caminhada em Marreca (Baixa Grande). Visita ao centro comunitário.
E às 13h - Torneio de sinuca no Farol de São Thomé e caminhada
20h - Reunião no parque Lebret com candidato a vereador do PT

Rosinha Garotinho (PR)
10h - Caminhada no Centro: Saída na Praça Quatro Jornadas
14h - Caminhada no Parque Jockey Club
19h - Reunião em Saturnino Braga


Total comment

Author

Bruno Prudêncio