Formulário de contato

 

Sertanejo de César Menotti e Fabiano abre grade de shows da 52ª Exposição Agropecuária do Norte Fluminense

A dupla sertaneja César Menotti e Fabiano abre na noite desta sexta-feira (1°) a grade de shows da 52ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, a partir das 23h, com expectativa de um público recorde em torno de 40 mil pessoas.

Com um estilo próprio e marcante, que mistura moda de viola, letras românticas e solos de guitarra, a dupla César Menotti & Fabiano, que tem apenas nove anos de trajetória, trouxe frescor à música sertaneja. E o público adorou. Tanto que no ano passado os ídolos fizeram mais de 180 shows em diversas cidades do país e tiveram suas músicas entre as mais tocadas nas rádios. O primeiro disco de ouro da dupla veio com a música Leilão, pelo CD e DVD Palavras de Amor, alcançando o topo das paradas e se tornando um hit, colocando em destaque os irmãos César Menotti da Silva, 28 anos, e Fabiano José da Silva, de 32.

César nasceu em Itapira, SP, e Fabiano em Califórnia, PR. Moraram em vários municípios e, influenciados pelo pai, Toninho do Ouro, que sempre foi apaixonado por música caipira, começaram a carreira ainda garotos. Com o tempo, eles acabaram se firmando mesmo em Belo Horizonte, MG, onde vivem até hoje. Nesta entrevista, eles contam um pouco da carreira até o sucesso estrondoso.

O que vocês faziam antes de cantar?
César Menotti - Aproveitávamos as oportunidades que apareciam. Trabalhamos em rádio, teatro, fomos vendedores de suco de laranja e de carros usados. Mas o que sempre nos deu prazer, mesmo, foi mexer com arte.

Quando perceberam que a trajetória musical ia engrenar?
César - Não achamos que fazemos sucesso, e sim que nosso trabalho está sendo reconhecido e bem aceito pelo público. Na verdade, poderemos chamar nossas vitórias de sucesso daqui a 20 anos, se ainda estivermos agradando os fãs. Estamos com o nosso segundo trabalho, CD e DVD Palavras de Amor e, graças a Deus, deu certo com a gravadora Universal.

A releitura de canções de duplas de êxito de diferentes épocas facilita a empatia de vocês com o público?
Fabiano da Silva - Sim e muito, pois gravamos músicas que fazem parte do nosso passado e foram marcantes para as outras pessoas também.

De quais duplas ou cantores vocês receberam influência?
César - Ouvimos muito Dino Franco & Mouraí, Mato Grosso & Mathias, Zico & Zeca entre outros.

Vocês compõem?
César - Sim, tanto que algumas músicas dos nossos CDs são de nossa autoria .

Com uma agenda tão lotada, dá para praticar algum esporte?
Fabiano - Gostamos muito de jogar futebol, mas atualmente anda faltando tempo.

O que cada um gosta de fazer longe dos palcos?
César - Eu adoro ficar em casa.
Fabiano - E eu gosto mesmo é de uma boa pescaria.

Como anda o coração de vocês dois?
César e Fabiano (ambos respondem com convicção e ao mesmo tempo) - Comprometido!


(informe - assessoria de comunicação da FRC)

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply