Formulário de contato

 

Novidades de animais na 52ª EXPOAGRO de Campos

Novidades não vão faltar nas instalações da Fundação Rural de Campos (FRC) durante a 52ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, que acontece de 1° a 10 de julho, no bairro Pecuária, em Campos. Os animais começaram a chegar no dia 27 de junho, entre eles, diversas raças e diferentes espécies, que pretendem desembarcar no parque para participar de uma das maiores feiras de agronegócios do País.

Uma das espécies que vai estar nas instalações da feira agropecuária é um casal de lhama, de propriedade da criadora Maria Amélia Alves Dumas. Ela iniciou a criação no ano de 2004, quando ganhou um dos animais de presente do avô, o pecuarista Wedson Gebara, que trouxe a lhama de Minas Gerais.

A semelhança com o camelo não é mera coincidência, por que a lhama é o maior membro da família desses animais, além de ser uma espécie domesticada que pode ser criada solta sem problemas em propriedades rurais ou até mesmo nas proximidades de casa.
De aparência esbelta e pêlo que possui várias tonalidades de cores diferentes, a lhama tem as patas, a cara e o pescoço alongados, podendo chegar até 1,90 metro de altura e pesar cerca de 150 quilos. Utilizado como animal de carga, a lhama anda com muita segurança em caminhos sinuosos de montanhas podendo percorrer cerca de 25 a 30 quilômetros por dia com um grande carregamento.

O que é mais incerto na lhama é seu temperamento, por se tratar de um animal muito teimoso. Se acha a carga muito pesada, ou se julga que trabalhou bastante, deita-se e permanece assim, com as pernas dianteiras sob o corpo, recusando mover-se.
Canários coloridos – Também vão estar expostos à visitação nas instalações do parque o criatório de canários coloridos do criador José Carlos da Silva, com mais de 100 aves de diferentes cores.

Mini cabras e mini porcos – O Haras Rancho dos Ipês, de propriedade do criador Dário Fagundes da Costa Filho estará de volta ao parque de exposições após muitos anos afastado, no entanto, com novidades que pretendem atrair verdadeira multidão para visitar os mini porcos e mini cabras que estarão na fazendinha, próximo ao pavilhão do concurso leiteiro.



Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply