Formulário de contato

 

Cavalgada marca abertura da ExpoAgro de Campos

Cerca de 400 cavaleiros e amazonas cavalgaram pelas principais ruas de Campos no último domingo (26), na Cavalgada de Abertura da 52ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, que acontece de 1º a 10 de julho no parque de exposições da Fundação Rural de Campos (FRC), no bairro Pecuária. O evento teve realização da Associação de Cavaleiros e Amazonas de Campos dos Goytacazes (Acac) e da FRC, contando com a participação do presidente Luís Carlos Aguiar e dos diretores da instituição, carregando as bandeiras do Brasil, do Estado do Rio, de Campos e da Fundação Rural.

O tempo ajudou, com um lindo sol durante o dia e, por onde passavam pelo cenário urbano, os cavaleiros e amazonas eram saudados pela população que aguardava a cavalgada nos portões de suas residências, como nos anos anteriores.

O evento contou com suporte da Prefeitura de Campos, através da Guarda Civil Municipal, que orientou o trânsito, interditando as vias por onde os participantes passaram, colaborando para facilitar o percurso.

O grupo saiu da sede da FRC, em direção ao Centro, retornando, em seguida, ao parque de exposições, onde um almoço de confraternização foi realizado. “A cavalgada faz parte da programação da 52ª ExpoAgro do Norte Fluminense e anuncia a abertura de um dos eventos mais importantes do Estado do Rio, por fomentar o agronegócio na região”, disse Betinho Almeida, presidente da Acac.

O presidente da FRC, Luis Carlos Aguiar participou do evento acompanhado da esposa, Luciana Salgueiro Aguiar e da secretária da fundação, Marinete Narciso. Eles percorreram as ruas em uma charrete de modelo similar ao usado nas caravanas no faroeste, na Região do Oeste norte-americano.





(informe: Assessoria de Comunicação FRC)

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply