Formulário de contato

 

Bem vindo a 52ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense - EXPOAGRO/2011 - Campos/RJ

Autoridades abrem oficialmente a
52ª ExpoAgro do Norte Fluminense


Aberta oficialmente, na noite desta quinta-feira (30), a 52ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense que, segundo anúncio do subsecretário de Estado de Agricultura e Pesca, Alberto Mofati, volta a condição de Exposição Estadual, em sua 33ª edição. A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.

Com a participação da banda do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM), regida pelo maestro subtenente Sá, as autoridades, juntamente com o presidente da Fundação Rural de Campos (FRC), Luis Carlos da Silva Aguiar, descerraram a faixa de abertura da exposição agropecuária, que acontece até o dia 10 deste mês, no bairro Pecuária, com estimativa de receber um público de 200 mil pessoas e expectativa de movimentar R$ 150 milhões em negócios dentro e fora do parque.

As bandeiras da Fundação Rural de Campos, Estado do Rio de Janeiro, Brasil, Campos e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foram hasteadas respectivamente pelo presidente da instituição, Luís Carlos Aguiar, o subsecretário de Estado de Agricultura, Alberto Mofati, comandante do 56° Batalhão de Infantaria de Campos, Vitor Matoreli Alexandre, o presidente da Câmara Municipal, Nelson Nahim e a presidente da CDL, Maria Luiza Schulz.

Primeiro a fazer o pronunciamento na noite, o subsecretário de Estado de Agricultura e Pesca, Alberto Mofati, anunciou que pela importância econômica e social que possui, a exposição volta a condição de estadual.

“Pela grandiosidade da feira, o tamanho do parque e a importância que a feira tem para a economia do Estado do Rio de Janeiro, pelo volume de negócios que representa, comunico ao presidente da Fundação Rural que a exposição volta a condição de estadual, em sua 33ª edição. Parabenizo a todos que fazem desta uma festa de sucesso”, disse Mofati.

O presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim também destacou a importância da ExpoAgro para a região e desejou sucesso aos organizadores.

“Estou feliz de estar aqui, na abertura de um evento que é importante para a região Norte Fluminense, esperando que a questão partidária política nunca atrapalhe a nossa cidade. Parabenizo Lulu Aguiar em nome da Fundação Rural e ao meu filho, do qual muito me orgulho, pela realização da festa que tenho certeza, será um sucesso”, declarou.

O vice-presidente da Alerj, Roberto Henriques, ao lado do também deputado estadual, João Peixoto, enalteceu a festa e destacou a união dos parlamentares pelo desenvolvimento do interior do Estado do Rio.

O presidente da FRC, Luis Carlos Aguiar foi o último a falar, destacando a união da diretoria para a realização da 52ª ExpoAgro. “Saúdo os expositores, criadores e participantes que nos ajudam na realização de um evento de tamanha importância para o interior do Estado do Rio e que conta com a parceria da Quatro Ventos Produções, dando uma nova roupagem a nossa feira, com a determinação e empenho do empresário Hélio Montezano. Também quero agradecer a toda nossa diretoria pela união e dedicação para a realização de mais uma feira que, certamente, será um sucesso, com dez dias de festa sendo palco de importantes negociações para o setor agropecuário”, concluiu.

Entre as autoridades presentes estavam: vice-presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Roberto Henriques; deputado estadual João Peixoto; vereadores de Campos, Ilsan Viana, Rogério Matoso, Gil Vianna e o presidente do Legislativo, Nelson Nahim; presidente do Sindicato Rural de Campos, José do Amaral; presidente da Campos Luz, Álvaro Barbosa; provedor da Santa Casa de Misericórdia de Campos, Benedito Marques; o prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Beto Azevedo; procurador de SFI, Enaldo Barreto; presidente da Federação dos Lojistas do Rio de Janeiro, Marcelo Mérida; secretário de Obras de Campos, César Romero, entre outros.

A 52ª ExpoAgro de Campos tem sua programação elaborada até o dia 10 deste mês, com shows nacionais e regionais, leilões, julgamentos de raças, provas hípicas, rodeio, entre outros eventos.

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply