Formulário de contato

 

Vereador Rogério Matoso Recebe Profissionais concursados do PSF

O vereador Rogério Matoso (PPS), recebeu mais uma vez um grupo de aprovados no concurso da Estratégia Saúde da Família (ESF). O encontro que aconteceu no início da tarde de hoje, no escritório do vereador, na Rua Barão de Miracema, teve como objetivo atender a reivindicação dos concursados em encaminhar um documento ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que estará em Campos, no próximo sábado, dia 26. De acordo com Rogério, ele foi procurado pelos concursados para que seja uma espécie de interlocutor entre a classe e o ministro.
Os aprovados querem apresentar para o Ministro todo o histórico do antigo Programa Saúde da Família (PSF), atual ESF, paralisado em Campos desde 2007. Esse documento contém dados que comprovam a importância desse programa para o município de Campos, que tem uma vasta extensão territorial. O documento solicita ainda, a intervenção do ministro junto a prefeitura para que os aprovados sejam convocados e empossados com a máxima urgência”, destacou Rogério.
Uma das aprovadas no concurso, Sueliza Villela Vieira, explicou que através do documento pretende sensibilizar o Ministro para o problema, que é uma necessidade da população e um direito dos concursados. “Não temos espaço na agenda do ministro, então decidimos procurar Rogério, que sempre esteve ao nosso lado, para que ele faça essa interlocução. Queremos que o Ministro da Saúde tenha também conhecimento da nossa luta e dos nossos direitos. A prefeitura está convocando os concursados, mas até agora ninguém de nós foi empossado. Temos dados estatísticos que comprovam a eficácia do programa , como ele desafogava o atendimento na rede básica de saúde e nos hospitais de urgência e emergência do nosso município”, explicou. Rogério finalizou a reunião dizendo se sentir muito honrado pela confiança nele depositada.
“Entrei nessa luta com eles porque acredito que a Estratégia Saúde da Família é de suma importância para o nosso município, isso ultrapassa qualquer barreira política partidária. Conseguimos com muita luta a homologação desse concurso e agora estamos juntos para que todos sejam convocados e empossados”, concluiu o vereador Rogério Matoso.

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply