Formulário de contato

 

Luis Suárez o herói do Uruguai


O herói da seleção Uruguaia Luis Suárez

A seleção uruguaia comandada por Oscar Tábarez manteve o bom momento dos sul-americanos na Copa do Mundo da África do Sul. Mas enquanto os holofotes do Uruguai estavam voltados para estrela do time, Diego Forlán, quem brilhou foi Luis Suárez, que marcou os dois gols da equipe e confirmou a vitória de 2 a 1 sobre a Coreia do Sul, no jogo de abertura das oitavas de final. Os gols do atacante garantiram ao time celeste o retorno às quartas de final de uma Copa depois de 40 anos. A última vez tinha sido no Mundial de 1970, no México, quando a seleção foi até às semifinais. Agora, o time enfrenta Gana, que também neste sábado venceu os Estados Unidos por 2 a 1, na prorrogação.

Luis Alberto Suárez Díaz nasceu do dia 24 de janeiro de 1987, em Salto uma das grandes cidades do Uruguay com uma população estimada em 100 mil pessoas, situada a 496 km de Montivideo. Suárez iniciou sua carreira no maior clube de seu pais, considerado uma das maiores promessas da nação para o esporte nos últimos tempos, o atleta jogou apenas duas temporadas nos profissionais do Nacional antes de ser transferido para o Groningen da Holanda, devido a pouca força financeira do futebol urugauio o jogador saiu por menos de 1 milhao de euros.

A partida entre uruguaios e ganeses acontece na próxima sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), no estádio Soccer City em Johanesburgo.

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

1  comentários

Estou contando as horas para realizar meu grande sonho de assistir ao vivo a seleção do Uruguai (pais que aprendi a AMAR) devido a luta e a garra de seu povo.
Estarei presente no jano dia 16 de junho aqui em Recife/PE, na Copa das Confederações, torcendo e vibrando por essa seleção, sem sombra de dúvidas.

Cancel Reply