Formulário de contato

 

É hoje Brasil x Portugal


Brasil busca a liderança e o caminho mais tranquilo contra Portugal;
Primeiro lugar no Grupo G evita confronto contra campeões mundiais até a final da Copa do Mundo. Sem Kaká, seleção joga pelo empate ... Um caminho mais tranquilo pela frente na Copa do Mundo, sem encontrar nenhum campeão mundial até a final. É o que a seleção busca com o primeiro lugar no Grupo G. E um empate diante de Portugal, nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), no Estádio Moses Mabhida, em Durban, é o suficiente para manter a liderança. Com seis pontos, o Brasil já assegurou a vaga para as oitavas de final. Os portugueses estão quase lá também, com quatro. A classificação para a próxima fase só escapa em caso de uma derrota associada a uma vitória da Costa do Marfim sobre a Coreia do Norte e, se na combinação dos resultados, os africanos consiguirem tirar a grande diferença que existe no saldo de gols (7 de Portugal contra -2 da Costa do Marfim).

Com a definição dos outros grupos é possível fazer projeções. Apenas o adversário da seleção nas oitavas de final segue um mistério: Suíça, Espanha ou Chile brigam pelas duas vagas do Grupo H. Um dos três será o rival do Brasil. Se terminar em primeiro no Grupo G, a seleção vai encontrar uma chave, teoricamente, bem mais calma até a final. O adversário nas quartas de final sairia do confronto entre Holanda e Eslováquia. Já na semifinal, o Brasil encontraria Uruguai, Coreia do Sul, Estados Unidos ou Gana.

Com uma derrota para Portugal e o segundo lugar no Grupo G, o cruzamento ficaria mais complicado até a final. Nas quartas, a seleção encararia o vencedor do duelo entre Paraguai e Japão. Já na semifinal, o Brasil poderia esbarrar com forças como Argentina, Alemanha, Inglaterra ou México.

Além disso, o primeiro lugar no grupo G faz a seleção se desgastar menos nos deslocamentos até a final da Copa do Mundo. O jogo das oitavas de final seria em Joanesburgo, no estádio Ellis Park. Depois, a partida das quartas de final seria em Port Elizabeth. De lá, a seleção viajaria direto para jogar a semifinal na Cidade do Cabo. E a decisão seria no Estádio Soccer City, em Joanesburgo. Já com o segundo lugar, o Brasil jogaria as oitavas de final na Cidade do Cabo. Depois, a seleção voltaria para Joanesburgo para disputar as quartas de final. A semifinal seria em Durban. E para a final nova viagem para Joanesburgo.

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply