Formulário de contato

 

BRASIL


Desde o dia 4 de dezembro, quando foram sorteados os grupos da Copa do Mundo, o duelo entre Brasil e Portugal vem sendo apontado como o jogo mais esperado da primeira fase. As duas seleções vêm de grandes vitórias. A seleção bateu a Costa do Marfim por 3 a 1. E os portugueses simplesmente atropelaram a Coreia do Norte: 7 a 0.

A fase dos dois países não poderia ser melhor. O Brasil vem de oito vitórias consecutivas. Enquando Portugal sustenta 18 partidas de invencibilidade – desde que perdeu justamente para o Brasil por 6 a 2, no dia 19 de novembro de 2008, no Distrito Federal.

O duelo, porém, vai ter ausências importantes. O Brasil não vai ter a principal estrela: Kaká. O camisa 10 foi expulso no fim da partida contra a Costa do Marfim e precisa cumprir a suspensão. Além disso, Elano também não joga por causa de uma pancada no tornozelo direito. Julio Baptista e Daniel Alves entram no time titular. Pelo lado português, a grande ausência é meia Deco, que se recupera de uma lesão. Mas Cristiano Ronaldo vai estar em campo.

- O Cristiano Ronaldo é um grande jogador, mas não pretendemos fazer marcação individual, porque todos eles merecem atenção. É mais uma partida complicada para o Brasil, como todas de Copa do Mundo. Nossa intenção é seguir crescendo jogo após jogo, como aconteceu em 2002. Tecnicamente, Portugal tem um talento comparável ao do Brasil - disse o capitão Lúcio.

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply