Formulário de contato

 

Banda Chimarruts - Farol de São Thomé


A programação do "Farol 2010 - O Sol Brilha por Você". Vai trazer um lual com a banda de reggae Chimarruts, que vai ser realizado nesta quinta-feira dia 28 a partir das 20h, no Lagamar. O local do evento vai receber uma decoração diferenciada, com iluminação artística e mesa de frutas, para que a noite seja especial para o público presente. O lual acontecerá todas as quintas-feiras, no Lagamar. Além disso, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), vai estar presente no local para a customização de camisas, distribuição de colares havaianos, e confecção de bordados para que o público entre no clima do lual.

Chimarruts - Banda brasileira de reggae formada em Porto Alegre, em 2000. A idéia de formação de uma banda surgiu primeiramente com o vocalista Rafael Machado, que logo contagiou seus mais próximos amigos: Sander, Rodrigo, Émerson e Diego. Alguns, colegas de classe, outros, vizinhos, amigos de infância. Depois conheceram o atual integrante "Nê", que também tocava alguns instrumentos. Em princípio ele entraria na banda tocando bateria, depois a idéia foi tocar guitarra, mas depois aprendeu a tocar flauta harmônica, seguindo esse caminho escolhido. Eram sonhos em comum: a maioria garotos de classe baixa, que via na música uma maneira para se expressar com mensagens sobre a vida. Começaram tocando na rua, no Parque Marinha do Brasil. Quem freqüentava o parque ouvia e gostava do som. Ninguém sabe dizer como a banda atingiu seu público. Costumam dizer que o "vento divulgou a banda".

O surgimento da banda foi no dia 10 de junho de 2000, quando estava formada e houve o primeiro show. E foi aí que entrou para a banda o atual percussionista, Vinicius Marques, amigo da banda, mas que tocava em outros grupos. E a partir daí começou uma seleção feita pela banda para o novo vocalista, quando então descobriram Tatiana Portella, a atual backing vocal.

Destaques - Já com a banda completa, foi gravado o primeiro CD no ano de 2002. Quando foram lançadas as músicas nas rádios do Sul, a banda se tornou um fenômeno com vários singles, estando entre as mais pedidas nas rádios. Atualmente esses oito amigos, que formam uma verdadeira família, vêm fazendo shows por todo o Brasil, com uma média de 150 shows ao ano. A banda tem suas músicas em trilhas sonoras de novelas da Rede Globo, SBT e Record. Em 2009 ganhou o Vídeo Music Brasil, da MTV, na categoria reggae.

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply