Formulário de contato

 

Na guera contra a pandemia vereadores vão fiscalizar a cidade

Reunidos na noite de ontem, vereadores traçaram os primeiros trabalhos no combate à gripe suína

Vereadores da Câmara Municipal de Campos terão uma reunião com dirigentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), a fim de definir medidas de prevenção contra a gripe suína no município. O plano de ação do Legislativo foi definido ontem mesmo, numa reunião entre os vereadores.

A proposta dos vereadores é reduzir a carga horária do comércio, além do expediente bancário, a fim de evitar o máximo possível a aglomeração de pessoas em recintos fechados. Além dos lojistas, gerentes de bancos e empresas de ônibus serão procurados para participarem do esforço conjunto.

Com relação aos coletivos, a ideia ventilada pelos vereadores é de que as empresas permitam que os ônibus transportem somente passageiros sentados. A proposta foi feita na última sessão ordinária da Câmara, pelo vereador Jorge Ribeiro Rangel. A Câmara também decidiu que o horário do seu expediente será reduzido de 10h até 15h, não mais de 9h às 17h, como anteriormente. As sessões serão mantidas no mesmo horário (a partir de 17h), mas só uma vez por semana.

Segundo o presidente interino da Câmara Municipal de Campos, Rogério Matoso (PPS) os parlamentares serão divididos em comissões e irão acompanhar de perto os trabalhos de empresas públicas e privadas do município para saber quais medidas estão sendo adotadas contra a gripe suína. “Foi sugerida uma reunião com representantes de empresas de ônibus para que sejam adotados procedimentos nos coletivos visando evitar o contágio pelo vírus H1N1, uma vez que trata-se de um meio de transporte geralmente com aglomeração de pessoas. É importante frisar que os ônibus sejam sempre arejados e higienizados”.

De acordo com o vereador, a Câmara trabalha no sentido de conscientizar a população da importância em seguir o que determina o Ministério da Saúde para minorar os efeitos da doença. “Também estaremos usando os veículos de comunicação e materiais de divulgação no sentido de ajudar no combate à gripe suína”, disse o vereador e vice-presidente da casa.

Informe Jornal O Diário (edição:13/08/2009)

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply