Formulário de contato

 

Vereador Rogério Matoso visita a Casa Irmãos da Solidariedade


Vereador Rogério Matoso conhecendo o Auditório da Assossiação
(foto Bruno Prudêncio)


O vereador Rogério Matoso, vice presidente da Câmara Municipal de Campos, visitou na tarde de segunda feira ( 11) a Casa Irmãos da Solidariedade no Jardim Carioca, onde foi recebido pelo Drº. Ralph Pessanha do Espírito Santo e a secretária Ondina Batista Silva Neto.

Junto com sua equipe ,o vereador percorreu as dependências da casa, conhecendo todo o trabalho desenvolvido pela instituição não governamental,que desde 1988 abriga portadores do vírus HIV/AIDS.

Atendendo a quarenta e seis internos e cerca de seiscentos assistidos a casa oferece tratamento gratuito a soros positivos carentes e abandonados por suas famílias, resgatando a auto- estima dos doentes que são inseridos em projetos sociais .

Na oportunidade alguns pacientes, como o senhor João Eunício , demonstraram agradecimento pelo tratamento recebido na instituição que é única no interior do estado do Rio de Janeiro.

“ Aqui somos tratados com respeito e dignidade,a presidente é como se fosse uma mães para nós” , disse seu Eunício apoiado pelo senhor Isaías que a 15 anos está na casa.Já dona Ilda, chega a se emocionar quando lembra como chegou a instituição.


“ A casa para mim é tudo. Aqui foi o lugar que me acolheu e me deu dignidade, a minha família são os funcionários daqui e os outros internos por que a minha família de sangue me abandonou’, disse a interna .

O vereador Rogério Matoso não só ficou surpreso com tudo o que viu como também se emocionou com a pequena Anita de pouco mais de um ano.

" Tudo isso que vi aqui me deixou muito satisfeito. É muito bom saber que temos em Campos instituições sérias que tratam as pessoas com dignidade e respeito. Fátima Castro está de parabéns pelo trabalho que vem realizando".
disse o vereador Rogério!

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply