Formulário de contato

 

Tribuna Livre na Câmara de Campos

Sessão da Câmara para hoje: 07/04/2009
O presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim marcou para hoje, às 17 hs a primeira Tribuna Livre do ano, colocando em prática este projeto que estava engavetado nos últimos anos. As inscrições foram feitas até ontem (segunda feira, dia 06), das 9 às 17 hs.
A Tribuna permite entidades, associações de moradores, Lions, Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas, entre outros, a falarem dos problemas que afligem seus setores. São requisitos necessários para a participação da Tribuna Livre: ser devidamente reconhecida como participativa nos problemas da comunidade; estar em pleno exercício de seus direitos estatutários; inscrever-se pelo menos 07 dias antes da realização da Sessão, das 9 às 17 hs, em livro próprio, disponível na Secretaria da Câmara, conhecendo as exigências contidas na ficha de inscrição, cujo cumprimento é obrigatório. Segundo o presidente Nelson Nahim, de acordo com a resolução do projeto, o participante não poderá representar nenhum partido político, ficando explícito essa proibição. A Tribuna Livre se realizará desde que requerida por vereador, diretamente à presidência do Legislativo, e deverá ser presidida pelo próprio requerente.
Cada representante terá cinco minutos para usar a tribuna. Também é intenção do presidente Nelson Nahim colocar em prática a Sessão Itinerante que acontecerá sempre no final do mês. “É uma oportunidade dos vereadores conhecerem os problemas da localidade, pois a sessão será aberta a todas as pessoas que desejarem falar”Já em prática - Todas as sessões da Câmara Municipal de Campos estão sendo transmitidas pela Uni TV, pelo canal 15 da via a cabo. O presidente Nelson Nahim, colocou em prática, desde a primeira sessão, esse projeto permitindo as pessoas que não possam comparecer ao Legislativo, assistir em casa o que está sendo votado e discutido no plenário.
(Informação site da Câmara Municipal de Campos)

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply