Formulário de contato

 

Carnaval - 2009 Campos dos Goytacazes

Carnaval - 2009 em Campos dos Goytacazes

O carnaval fora de época movimenta a cidade de Campos. Não é uma micareta, é o Carnaval mesmo e com tudo que tem direito. Desfile de escolas de samba, blocos, bois pintadinhos e muita folia. Em virtude das enchentes que atingiram a cidade no final de 2008 e início de 2009, a prefeita recém empossada Rosinha Garotinho, decidiu dar total atenção aos desabrigados e adiar a Festa de Momo para maio. Decisão aplaudida por uns e contestada por outros, que hoje entenderam que foi o melhor para a cidade, visto que a festa conta com o empenho da prefeitura. A partir do dia 30 de abril a Avenida Alberto Lamego, no bairro Horto, vai ser invadida pela folia que segue até o dia três de maio. Com uma estrutura jamais vista nos carnavais da cidade, a festa fora época promete ter o maior público da história. Arquibancada coberta com capacidade para 20 mil pessoas, camarotes, área destinada à Imprensa com computadores e estúdio de rádio e TV, banheiros químicos em pontos estratégicos e estrutura de segurança com o apoio da Polícia Militar (8º BPM) e Guarda Civil Municipal (GMC).
Programação

Dia 02 Sábado a partir das 20h.
Desfile das escolas do Grupo Especial.
* Unidos de Santa Cruz
* Os independentes
* Onça no Samba
* Boi Sapatão
* Ás de Ouro
* Amigos da Farra
* Mocidade Louca
* Ururau da Lapa

Dia 03 domingo a partir das 19h.
Desfile das escolas do Grupo de Acesso.
* Cidade Luz
* Madureira do Turf
* Leopoldinense
* Unidos de Ururaí
* União da Esperança

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

1  comentários

A cidade de Campos insiste em gastar dinheiro e diga-se de passagem muito mesmo em festividade fora de época, com a desculpa de chuvas neste ano, e que sabemos não argumentam para esta decisão. Esta festividade, para piorar a situação, é realizada em local não apropriado, pois é área residencial, além de abrigar a UENF, que prima pela exelência de ensino justamente por realizar pesquisas avanzadas e que não interrompe suas atividades de pesquisa um dia sequer. A ciclovia, via de transporte de bicicletas, pedestres e corredores é simplesmente interditada, emporcalhada e destruida para a abrigar as arquibancadas e colocação de postes (no meio dela!!!) para aumentar a altura nos carros alegóricos que por ali farão seu percurso.
Diante de tantos problemas na prefeitura de ordem orçamentária, de organização, de arrecadação de impostos, de rede de ensino, de rede de saúde, de segurança e de tantas outras urgências certamente o cidadão medianamente inteligente, percebe o inadequado, ultrajante e desnecessario de tal "festa". Talvez seja para comemorar algum tipo de orçamento paralelo que o cidadão comum nem sonnha ou tem conhecimento.

Cancel Reply