Formulário de contato

 

Notícia sobre o projeto Navegar é Preciso

Navegar é Preciso terá banco de dados para emprego
O Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac) está firmando parceria com as secretarias de Trabalho e Renda e de Desenvolvimento Econômico e Petróleo para criar um banco de dados onde as pessoas possam buscar emprego. De acordo com o presidente do Cidac, Ranulfo Vidigal, o projeto Navegar é Preciso está sendo reestruturado por determinação da prefeita Rosinha Garotinho, que pediu que as características existentes visando a inclusão digital, fossem mantidas e novos serviços fossem oferecidos.
Ranulfo explica que enquanto o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) não é assinado e o Cidac está sem terceirizados, o projeto está sendo reestruturado. "Além do Navegar, vamos montar uma central de cadastramento para empregos. Um banco de dados onde as pessoas em busca de emprego deixam seus currículos", declara o presidente do Cidac, que também é economista, acrescentando que o projeto piloto vai funcionar no núcleo do Centro, no térreo do Edifício Cidade de Campos.
Com o apoio da secretaria de Desenvolvimento, o setor empresarial vai disponibilizar a sua demanda. "Nós vamos fazer o cruzamento entre a oferta e a demanda existente no município", destaca. Segundo Ranulfo, sem os terceirizados, seis núcleos tiveram que ser desativados provisoriamente e, por enquanto, só o do Farol de São Tomé está funcionando. "Depois do Carnaval, vamos desativar temporariamente o núcleo do Farol, para que passe pelo mesmo processo".
Além do cadastramento para emprego, de acordo com a demanda, serão oferecidos cursos de qualificação. "Depois do projeto piloto do Centro, que tem grande probabilidade de dar certo, pretendemos expandi-lo para as áreas periféricas, incluindo Guarus e a Baixada Campista. A previsão é de que na segunda quinzena de março o projeto esteja sendo iniciado", informa Ranulfo.
(informação site da PMCG - Por Liliane Barreto )

Total comment

Author

Bruno Prudêncio

0   comentários

Cancel Reply